Dicas Reforma Hall Prédio

Saiba 5 formas de decoração de hall de entrada de prédios

A decoração do hall de entrada de um prédio é de grande importância, afinal, é esse local que traz a primeira impressão sobre o local. Algo muito valorizado pelos moradores. O síndico deve liderar projetos para dar uma cara moderna e sofisticada para essa área, precisando fazer um trabalho de ótimo gosto.

Está procurando algumas dicas de decoração de hall de entrada para o seu prédio? Confira 5 que vão trazer muita valorização para esse local, agradando moradores, visitantes e compradores em potencial!

1. Dê um toque contemporâneo

É comum chegar em alguns prédios e ver um hall com sofás antigos, quadros ultrapassados e uma decoração que há muito tempo não passa por uma renovação. Essa situação pode transmitir uma ideia de desleixo, o que não é nada legal para quem mora e também para quem pretende comprar um imóvel.

Uma modernizada cai, bem, certo? Para isso, troque os móveis, como sofás, mesa de centro, coloque alguns quadros contemporâneos e decore o local com um aspecto mais atual. Um design moderno nos objetos escolhidos é de grande importância e dá outra cara ao local. Isso vai agregar muito valor ao prédio!

2. Ilumine espaços específicos

Uma iluminação pensada de forma correta também deixa o local com outra cara! Você pode buscar uma opção econômica, focando em alguns pontos específicos, dando um clima mais aconchegante para o hall de entrada.

Ou pode optar por uma luminária com um design sofisticado ficando no meio do hall, acima da mesa de centro. Se o espaço for mais amplo, coloque mais uma luz adicional simples em algum canto.

3. Use materiais nobres

Materiais nobres agregam muito valor à decoração de um local, e isso vai dar um toque luxuoso e moderno na decoração do hall de entrada do prédio. Imagine como vai ser satisfatório para os moradores receberem uma visita que passa por uma área bem planejada?

Por exemplo, uma bancada de mármore abaixo de um espelho causa um impacto imediato, assim como pisos de porcelanato no chão. Um bom sofá de couro alia sofisticação ao conforto e um lustre de cristal também é uma opção muito bonita. São várias as opções, só tome cuidado com objetos de muito valor, pois podem chamar mais atenção do que o necessário.

4. Escolha as cores ideais

O hall de entrada precisa ser um local que transmita conforto, tranquilidade e que seja aconchegante. As cores fazem toda diferença e devem ornar com a iluminação, dando mais sofisticação.

Preze sempre por cores mais claras, que vão refletir melhor as luzes do ambiente. Tons pastéis são os ideais, com os mais recomendados ficando entre o branco, o off-white e o bege.

5. Coloque espelhos nas paredes

Os espelhos são ótimos objetos de decoração, servindo para diferentes lugares, inclusive para o hall de entrada de um prédio. Os moradores mais vaidosos vão adorar dar aquela olhadinha final antes de saírem para seus compromissos!

Além disso, o espelho traz um efeito visual muito positivo para essa área, aumentando a sensação de amplitude do espaço. Não é uma ótima ideia? Esse é um objeto indispensável!

Viu como não tem mistério conseguir uma ótima decoração de hall de entrada? Foque sempre em modernizar, usando bons objetos de decoração, cores claras e sem exageros, fazendo algo sóbrio, funcional e bonito.

Teve alguma boa ideia de mudança lendo este post? Se sim, conta para gente nos comentários o que você vai colocar no seu hall!

Katia Sano

Arquiteta formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1989, é sócia-diretora da DIRETÓRIO DA ARQUITETURA & URBANISMO desde sua fundação, em 1993.

Sem Comentários