Arquitetura, Dicas, Gestão, Planejamento, Recursos Humanos, Reformas

Confira quais são as tendências de decoração para 2019

dezembro 27, 2018
tendências de decoração 2019
Tempo de leitura 3 min
Powered by Rock Convert

Na decoração de interiores, principalmente para residências, as novidades devem ser aplicadas de maneira que tornem os espaços mais alinhados para a sua época, sem deixar de lado a praticidade e o conforto de seus ocupantes. Assim, é importante saber quais são as principais tendências de decoração para 2019 e garantir que o seu lar seja o mais aconchegante possível.

Continue lendo este texto para saber quais são essas tendências e como elas podem funcionar no seu dia a dia de forma prática. Vamos lá!

Tendência de cores

Foi-se o tempo em que as cores utilizadas para pintar as paredes, os objetos de decoração e até mesmo os utensílios domésticos eram o branco, o gelo ou o pêssego. Tonalidades mais expressivas, sejam fortes ou atenuadas, já ganharam espaço nas casas.

Há 20 anos, a Pantone, que é referência mundial em controle e especificação de cores, anuncia qual será a cor mais utilizada, e desta vez não foi diferente. A cor de 2019 é chamada de Living Coral. Esse tom vibrante vem da necessidade de se alimentar emocionalmente, e estará presente, principalmente, no design de interiores.

Assim, outras cores que serão tendência são as que remetem à nutrição, como cappuccino e chocolate, mais sóbrias e aconchegantes, e combinam tanto com uma decoração moderna quanto com um ambiente clean.

O vermelho também chega em tonalidades como pimenta e damasco. O primeiro evoca mais energia e vibração e é bem-vindo para cômodos com forte personalidade, combinado com móveis mais discretos para ajudar no equilíbrio. Já o outro, o damasco, é uma alternativa para fugir dos tons chamativos, aumentando o leque de possibilidades.

Tendência de materiais e texturas

Como a busca principal é por conforto, em 2019, a natureza dos materiais utilizados e das texturas também deve remeter a isso.

Materiais

A madeira é indispensável, seja na cor natural, seja escura, sozinha ou combinada com outros tipos de matéria-prima. Um bom exemplo disso é criar uma sala harmônica com o uso de estofados mais clássicos, como veludo ou acetinado combinado com um móvel de madeira escovada, podendo ser uma mesa de centro ou um aparador.

A cozinha, que costuma ter superfícies frias, pode ser tornar um ambiente mais aconchegante com a introdução de armários de madeira. O material também é viável se for utilizado no acabamento de outras funcionalidades, o que tira a obviedade da decoração.

Texturas

As superfícies texturizadas estarão presentes, principalmente, nos tecidos. Dessa forma, o uso de relevo ou a combinação de formas para criar estampas geométricas ou não padronizadas entra especialmente em objetos como almofadas, cortinas, tapetes e até cúpulas de abajur.

Além disso, esse recurso, em especial o relevo, tem aplicação certeira para revestimento de parede. Ladrilhos de formas geométricas ganham vida com uma iluminação adequada, e o contraste de luz e sombra cria um efeito único para corredores, hall de entrada, entre outros.

Pronto, agora você já sabe quais são as mais esperadas tendências de decoração para 2019. Lembre-se de que o ideal é adequar essas ideais às suas necessidades e à sua personalidade!

Gostou deste conteúdo? Então, visite nosso facebook e veja mais dicas!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário