Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/diretorioblog/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167
Arquitetura

Conheça os 6 melhores acabamentos para área externa do condomínio

maio 6, 2019
Tempo de leitura 4 min
Powered by Rock Convert

Os acabamentos para área externa de condomínios precisam ser compatíveis com a função de cada ambiente. Por isso, escolher revestimentos de qualidade é importante para aliar conceitos como conforto, segurança e beleza nos mais diversos espaços.

Alguns fatores precisam ser levados em consideração durante a escolha. Afinal, locais frequentemente expostos a chuvas têm necessidades diferentes daqueles que são externos, mas com cobertura.

Continue a leitura e veja 6 acabamentos para área externa do seu condomínio!

1. Piso cimentício

Os pisos cimentícios são fabricados com concreto de alto desempenho, ou seja, têm grande durabilidade e resistência. Como também contam com propriedades antitérmicas e antiderrapantes, têm sido cada vez mais utilizados no entorno de piscinas.

No entanto, vale lembrar que, para aplicação em áreas molhadas, é indicado que recebam uma camada impermeabilizante para garantir uma resistência ainda maior das peças.

Com relação à manutenção, há necessidade de limpeza periódica para evitar o surgimento de manchas e musgos que prejudiquem o desempenho dos pisos cimentícios.

2. Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é um dos acabamentos para área externa mais charmosos que existem no mercado. Podem ser encontrados em várias cores e estampas que dão um toque de beleza e aconchego a ambientes gourmet e churrasqueiras, por exemplo.

Podem ser utilizados tanto nas paredes quanto no piso, uma vez que também são antiderrapantes, bastante resistentes e não necessitam de limpeza intensiva.

É preciso ficar atento apenas ao investimento e ao tempo de encomenda, pois são peças feitas artesanalmente. Logo, costumam ser mais caras e demorar algumas semanas para ficarem prontas.

3. Madeira

A madeira é extremamente versátil, pois vai bem em decks de piscinas, em paredes para compor um jardim vertical ou como piso para terraços e redários.

Por uma questão de sustentabilidade, se a madeira for um revestimento indispensável ao projeto, procure adquirir um produto que tenha certificado de origem, preferencialmente a partir de reflorestamento ou de demolição.

E não se esqueça da manutenção: por ser um material natural, precisa receber cuidado constante para não perder em beleza e durabilidade.

4. Porcelanato

Os porcelanatos, sem dúvida, são uma excelente escolha. Nos últimos anos, as fabricantes têm investido cada vez mais em sua tecnologia, de modo a atingir características estéticas e propriedades técnicas ainda mais vantajosas para o consumidor.

Para áreas externas, é importante priorizar os modelos de revestimento sem polimento, para evitar acidentes. Mesmo assim, os porcelanatos são materiais naturalmente mais lisos e, portanto, são mais indicados para áreas externas cobertas.

Existe uma ampla gama de opções hoje em dia, com designs desde os mais convencionais até os que reproduzem pedras naturais e madeira.

5. Pedra natural

As pedras são clássicos acabamentos para área externa, ainda mais as de textura rústica. Bons exemplos, muito utilizados e que entregam resultados agradáveis, são as pedras São Tomé e Mineira.

Os usos mais comuns dessas pedras naturais são ao redor de piscinas e em spas. São bonitas, não acumulam muito calor e têm alta durabilidade. A manutenção também é bastante simples, pois não necessitam de produtos abrasivos para limpeza.

6. Bloco intertravado ou drenante

Os blocos intertravados e os drenantes são excelentes para pavimentar áreas sem impedir que a água da chuva possa infiltrar no solo. Essa característica tem se tornado essencial nas grandes cidades, devido à intensificação das precipitações e à proliferação de construções.

Há vários tipos de blocos e placas drenantes: alguns modelos são intercalados com grama, outros são encaixados sem rejunte e há ainda os que permitem a passagem da água através de sua espessura. Ficam ótimos em calçadas, vias de passagem de carros e áreas de estacionamento descoberto.

Na hora de escolher os acabamentos para área externa, pesquise bastante sobre os fabricantes e fornecedores. Afinal, é sempre importante contar com produtos de qualidade e com empresas que ofereçam um bom atendimento antes, durante e depois da compra.

Uma boa ideia é buscar a ajuda de arquitetos ou designers, pois são os profissionais mais qualificados para especificar corretamente os revestimentos ideais para cada espaço.

Agora que você já conhece 6 excelentes acabamentos para área externa, fique sempre por dentro de novidades e dicas seguindo nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário