Arquitetura, Dicas, Gestão, Planejamento, Recursos Humanos, Reformas, Síndicos

Saiba 8 formas de decoração de hall de entrada de prédios

julho 19, 2018
hall do prédio
Tempo de leitura 6 min
Powered by Rock Convert

A decoração do hall do prédio é de grande importância, afinal, é esse local que traz a primeira impressão sobre a edificação como um todo. O ambiente é muito valorizado pelos moradores, justamente por recepcionar os condôminos e visitantes. O síndico deve liderar projetos para dar uma cara moderna e sofisticada para essa área, precisando fazer um trabalho de ótimo gosto.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Está procurando algumas dicas de decoração de hall de entrada para o seu prédio? Confira 8 ideias que vão trazer muita valorização para esse local. Decorar o ambiente é ótimo para agradar moradores, visitantes e compradores em potencial!

1. Dê um toque contemporâneo

É comum chegar em alguns prédios e ver um hall com sofás antigos, quadros ultrapassados e uma decoração que há muito tempo não passa por uma renovação. Essa situação pode transmitir uma ideia de desleixo, o que não é nada legal para quem mora e também para quem pretende comprar um imóvel.

Uma modernizada cai, bem, certo? Para isso, troque os móveis, como sofás, mesa de centro, coloque alguns quadros contemporâneos e decore o local com um aspecto mais atual. Um design moderno nos objetos escolhidos é de grande importância e dá outra cara ao local. Isso vai agregar muito valor ao prédio. Veja quais itens podem ser reutilizados ou ganhar uma nova cara na nova composição do ambiente.

2. Ilumine espaços específicos

Uma iluminação pensada de forma correta também deixa o local com outra cara. Você pode buscar uma opção econômica, focando em alguns pontos específicos, dando um clima mais aconchegante para o hall de entrada.

É possível, também, optar por uma luminária com um design sofisticado ficando no meio do hall, acima da mesa de centro. Se o espaço for mais amplo, coloque mais uma luz adicional simples em algum canto. São muitas as opções de luminárias, avalie qual combina com o estilo do prédio, sejam as opções com cristal ou opções mais minimalistas.

3. Use materiais nobres

Materiais nobres agregam muito valor à decoração de um local, e isso vai dar um toque luxuoso e moderno na decoração do hall de entrada do prédio. Imagine como vai ser satisfatório para os moradores receberem uma visita que passa por uma área bem planejada?

Por exemplo, uma bancada de mármore abaixo de um espelho causa um impacto imediato, assim como pisos de porcelanato no chão. Um bom sofá de couro alia sofisticação ao conforto e um lustre de cristal também é uma opção muito bonita. São várias as opções, só tome cuidado com objetos de muito valor, pois podem chamar mais atenção do que o necessário.

4. Escolha as cores ideais

O hall de entrada precisa ser um local que transmita conforto, tranquilidade e que seja aconchegante. As cores fazem toda diferença e devem ornar com a iluminação, dando mais sofisticação.

Preze sempre por cores mais claras, que vão refletir melhor as luzes do ambiente. Tons pastéis são os ideais, com os mais recomendados ficando entre o branco, o off-white e o bege.

5. Coloque espelhos nas paredes

Os espelhos são ótimos objetos de decoração, servindo para diferentes lugares, inclusive para o hall de entrada de um prédio. Os moradores mais vaidosos vão adorar dar aquela olhadinha final antes de saírem para seus compromissos.

Além disso, o espelho traz um efeito visual muito positivo para essa área, aumentando a sensação de amplitude do espaço. Não é uma ótima ideia? Esse é um objeto indispensável!

6. Utilize elementos de decoração

As peças de decoração dão um charme especial ao hall do prédio! Escolha itens que combinem com o estilo arquitetônico da edificação. Se a construção adotar a linguagem mais clássica, opte por esculturas, pinturas e obras de arte com a mesma estética.

O segredo para uma boa decoração é justamente a combinação de itens que apresentam uma identidade visual parecida, transmitindo o mesmo sentido em todas as suas composições. Além de isso compor melhor o ambiente, ainda gera um clima de sofisticação para todos que passarem por ali.

Para os edifícios mais contemporâneos, a decoração minimalista e com ar industrial vem ganhando destaque e conquistando clientes. Utilize mesas laterais e aparadores, além de distribuir objetos como livros e revistas para melhorar a ambientação do espaço. Opte por itens que não atrapalhem a circulação e funcionalidade do hall do prédio — dica fundamental para unir beleza com funcionalidade.

7. Escolha móveis adequados

O hall de entrada normalmente é uma região de passagem, mas isso não impede de usar móveis para decorar o ambiente — opte sempre por itens que tragam imponência e praticidade ao local. Uma vez que essa área será o primeiro contato do morador ou visitante com a edificação, é importante que seja convidativo e desperte interesse.

Sabe outra ideia para melhorar o hall do prédio? Opte por painéis vazados para enfeitar e dividir o ambiente. Os painéis podem ser usados inclusive como orientação de rota, conduzindo as pessoas da área de entrada ao elevador, por exemplo.

8. Invista em paredes de destaque

Como o hall normalmente é uma área pequena, a opção de destacar uma parede garante estilo ao ambiente e não compromete a circulação. São vários os materiais para revestir as paredes. As opções mais usadas hoje são:

  • diferentes tonalidades: os contrastes em pintura permitem gerar mais destaque em regiões características do hall. As composições devem adotar cores na mesma paleta, cores contrastantes ou complementares, dependendo do efeito que você deseja passar aos transeuntes;
  • papel de parede: são muitas opções de textura, cores e acabamento que permitem criar e mesclar os papéis de parede no ambiente. Verifique quais itens combinam com o restante da decoração;
  • porcelanato: os revestimentos tridimensionais, com texturas e acabamentos diferenciados garantem elegância e charme ao hall do prédio. Avalie as opções, para ambientes mais clássicos os porcelanatos com acabamento similar a pedra ou madeira são ótimas opções. Nos halls mais contemporâneos as opções mais usadas são os porcelanatos 3D e tijolinhos;
  • texturas: acabamentos diferenciados de pintura também deixam o hall muito charmoso, invista na ideia.

Viu como é fácil organizar uma ótima decoração do hall de prédio? Foque sempre na modernização, no uso de bons objetos de decoração, cores e detalhes, mas lembre-se, sem exageros. Invista em ambientes sóbrios, funcionais, bonitos, modernos e que facilitem ao máximo a circulação.

Gostou do nosso conteúdo e de todas as dicas que trouxemos aqui? Teve boas ideias para organizar o hall do prédio? Então, compartilhe o post nas redes sociais, confira a opinião dos seus amigos também!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário